Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Vai uma bruaca?!


Hoje acordei varado de fome, quando cheguei na cozinha, não tinha nada, então, fiz o café e enquanto estava tomando, avistei meio pacote de farinha de trigo, pronto, logo me veio a ideia de fazer bruaca.

Não, não vou fazer uma mulher feia. 


A Wikipédia a define assim:

Bruaca é o nome de um alimento característico da região Nordeste do Brasil. É feita basicamente com os mesmos ingredientes de um bolo convencional: farinha de trigo, leite, ovo e açúcar.

O maior diferencial da bruaca é o de ser preparada à base de fritura, semelhante aos pastelões, até que a massa passe da consistência mole para uma mais consistente. Pode ser servido puro ou com açúcar refinado por cima.


Pois é, moro no Ceará, e aqui no Nordeste é muito comum o consumo desse tipo de alimento na “merenda”, pois além de ser nutritivo, fonte de proteínas, carboidratos e lipídeos, é também rápido, fácil, barato e saboroso. 

Na verdade, você já deve ter visto alguém comendo isso em filmes americanos, só que eles chamam de “panqueca” (aqui a nossa panqueca possui uma massa fina, já a bruaca é mais grosseira) e consomem com mel (eu amo) e diversos tipos de caldas.
Sim, mas nem sempre eu tenho em mãos ovos e leite, e também não tenho coragem de ir ao mercantil, então eu faço só com farinha, açúcar, água e uma pitada de sal; menino fica ótimo.
Ah, eu faço sem receita, de todo jeito dá certo, mas, se você quiser aprender, vou dar a receita que eu sempre faço:

OBS: Existem vários tipos, você é quem manda, lembrando que se você coloca mais leite a massa já muda, se a farinha for sem fermento já fica diferente (pois ela não fica buchuda, fica mais fininha), o negócio é que de todo jeito fica gostoso.

INGREDIENTES:
·         Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;
·         Três colheres (sopa) de açúcar (ou mais se você preferir);
·         1 ovo;
·        Leite suficiente para molhar a massa até ela ficar bem homogênea, nem muito grossa nem muito mole;
·         Uma pitada de sal;

MODO DE FAZER
1.     Bata tudo em um recipiente ou no liquidificador;
2.     Aqueça uma frigideira;
3.   Frite com óleo (menos óleo ela fica seca, se você adicionar mais ela cria uma casquinha deliciosa, NÃO EXAGERE! POIS ELA ABSORVE.) ou margarina;
4.     Passe açúcar por cima, ou canela, use sua imaginação.

Bom Apetite!!!
BjoKiss


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Zero Gorduras Trans?

Você já deve ter observado, que vários alimentos trazem em suas embalagens essa informação, pois é, como se diz é zero de gorduras trans NA PORÇÃO; isso quer dizer que em uma porção desse determinado produto contém 0g de gorduras trans, no caso a cream cracker, onde uma porção equivale a 6 biscoitos. 




Mas esse 0g não é bem um 0g, vou explicar, são quantidades muito pequenas, desconsideráveis, mas se a gente consumir mais de uma porção (no meu caso, como uma fileira, kkkkk) esse quantidade vai aumentar e se tornar significativa. 

Aliás, quando um alimento contém gordura hidrogenada na sua composição e o rótulo informa que ele não possui gordura trans, desconfie. 

Abraço!

Wecton Rivas
Tecnólogo em Alimentos

O desodorante Herbíssimo presta?



Olá amores! 

Essa semana meu desodorante acabou. Como eu estava liso, sem dinheiro nem pra uma bala, fui ao mercadinho com meu tio, então vi ele comprando esse bendito desodorante.

Eu já sabia da sua existência há um tempo, mas sempre tive um pouco de preconceito, pelo fato dele ser muito barato e ter que ser passado na axila com os dedos, mas o fato é que muitas pessoas só “se dão” com esse desodorante (ou são mesquinhas mesmo).

Realmente a maioria das pessoas já não gosta de desodorantes roll-on porque eles demoram a secar e mancham a roupa, esse Herbíssimo não é roll-on, mas dá no mesmo.

Sim, continuando..
Aí ele (meu tio) me ofereceu um e como tudo que é de graça é bem vindo, recebi, comecei a usar e gente é ótimo, até melhor do que o Rexona; foi bom pra mim pois eu era acostumado a usar roll-on (tipo, tenho muita pena de comprar o spray, tu é doido meu irmão, mais de dez contos).

OBS: Existe uma variedade, com diferentes formas e fragrâncias, me refiro apenas ao que comprei (foto).

Olha os benefícios:

  • Rende bastante (dura muuuuuuito mesmo);
  • Perfume suave;
  • Sem álcool; e
  • Ótimo preço (em média R$ 2,95)



Pois é, se você tem dúvidas, experimente! Super indico.
Abraço.