Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Quem é Diogo Paródias?

Depois de mais de 8 anos de suspense o dono do famoso canal do YouTube "Diogo Paródias" resolveu revelar sua face, matando a curiosidade dos seus milhares de fãs. O baiano Diogo Bellau é considerado um dos mais antigos "parodeiros" do YouTube Brasil (a expressão é usada para designar pessoas que fazem paródias e redublagens para postar no site).


(foto: divulgação)

Suas paródias/redublagens trazem alegria para os internautas à muito tempo. Já são centenas (ou até milhares) de vídeos postados, muitos infelizmente foram perdidos devido a exclusão dos canais (quatro vezes, por conta dos direitos autorais), que além dos vídeos levaram consigo também os inscritos e as visualizações. Quem trabalha utilizando conteúdo de terceiros tem que quebrar a cabeça para driblar os direitos autorais, já que o Youtube é altamente rigoroso e três avisos já ocasionam a perda do canal. Dessa forma se faz necessária a utilização de molduras no vídeo, inversão de imagem e remixagem dos sons, coisa que tem se tornado cada vez mais complicada de se fazer.

Se engana quem acha que o canal Diogo Paródias é composto só pelo Diogo, mesmo que ele seja o principal elemento existem outras pessoas envolvidas nesse trabalho, por muito tempo o seu primo Yuri, dublou os vídeos com Beyoncé e a Selena Gomez, porém hoje não está mais no canal. Sua irmã Shirley uma vez ou outra faz uma participação. O Mateus é um amigo que por muito tempo foi responsável pela maioria das legendas. Atualmente Diogo rege seu canal de paródias de forma independente, mas está sempre aberto a sugestões.  A página no Facebook conta com diversos administradores. O canal também já fez parceria com outros canais famosos, como o Vaka Loka, Poorky e Laboom Paródias.

Aliás, o mesmo criou recentemente o canal Diogo Bellau no qual publica vídeos em formato de vlogs onde interage com seus fãs. 

Conheci o trabalho do Diogo em 2011 e desde então não parei de acompanhar, na minha opinião suas paródias são as melhores, pois possuem qualidade de imagem, som e um humor que considero inteligente em comparação ao dos outros canais. Tudo é feito com qualidade, as vozes são naturais sem muita edição, cada personagem possui uma voz específica, cada paródia possui uma história bem estruturada, entre outras coisas. Por conta dessa admiração toda, há mais de três anos sou um dos administradores da sua página oficial do Facebook, a qual ele mesmo atualiza sempre que tem tempo.

O menino tinha a intenção de ser dublador, mas o seu sotaque "puxado" não permitiu, na verdade, para a nossa alegria surgiu o seu primeiro canal o "Diogo Menino do Mal" onde o seu sotaque baiano era marca registrada, aliás, é até hoje. Com 20 anos de idade Diogo faz faculdade de fisioterapia, mas continua (graças a Deus) a nos abençoar com o seu talento.

Bom, falei demais, esse é o vídeo:



Olha: Canal Diogo Paródias (Se divirta!)

Um comentário: