Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Limpar a pele com leite de rosas faz mal?



Todos sabemos que leite de rosas é um desodorante, e que a pele do rosto é mais sensível que a das axilas.

O leite de rosas possui muito álcool, o que resseca a pele, e QUEIMA se você usar antes de se expor ao sol.

Perguntei a duas profissionais, uma maquiadora e uma esteticista, ambas me proibiram de limpar o rosto com esse produto e me indicaram adstringentes.



Pesquisei na internet e as opiniões são muito diversas:

  • " Não pode! o Leite de Rosas come a sua cara!"
  • " Claro que não faz mal, é só usar um hidratante depois"
  • "Se for se expor ao sol hidrata o rosto com protetor solar"
  • "Tudo é a mesma coisa, eles dizem que fazem mal para você comprar um mais caro".



A Avon tem uma linha de produtos de prevenção e tratamento de acne,  a clearskin, tinha um tônico deles que era cheio de álcool em sua composição, cheirei (hehehe) e realmente era álcool puro. Bom, se for pra usar um produto de dez reais que faz mal pra minha pele, prefiro usar leite de rosas que tem um preço bem melhor. Eu acho que tudo é puro marketing.




Mas comprei um da mesma linha o "deep cleansing" ele é ótimo, pois além de limpar também tonifica, não ressecando a pele (sempre use adstringentes que não ressequem a pele.), estou usando o gel de limpeza (não vou comprar de novo, achei desnecessário.) e o esfoliante (esse eu gostei, uso uma vez por semana, pois mais de uma vez danifica a pele.) todos da mesma linha.




Dica: É importante remover a maquiagem antes de dormir e utilizar uma solução que hidrate sua pele, a noite a absorção é muito melhor, é a hora exata para usar cremes.

Também já usei o leite de colônia, mas assim como o leite de rosas ele possui muito álcool. A verdade é que eles limpam sim, você já deve ter passado um algodão com leite de de rosas/colônia no rosto e viu que ele ficou escuro, mas por ressecar a pele esse álcool faz com que ela produza mais sebo, podendo até piorar a situação. Existem casos de pessoas que ficaram com manchas no rosto por conta do uso desses produtos.

Abraço.

36 comentários:

  1. eu tenho machas de feridas q escureçeram na pele da perna sinto muita vergonha uso saia sou evangelica da asseblei me sinto mal a pena das minhas amigas limpa e a minha com impuresas fico muito triste e nem posso falar a minha mãe por vergonha me ajudem algum creme caseiro pois tenho vergonha de mandar minha mãe comprar !!!! muito triste 11\19\12...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que área das pernas? olha, depende das manchas, se forem cicatrizes é bom você procurar um dermatologista que ele vai lhe indicar algo que possa clareá-las. Você pode usar bepantol, é uma pomada usada para diversos fins, como clareamento de axilas. bjs

      Excluir
    2. Loreal clareia manchas e Hipoglós tbm

      Excluir
  2. A descoloração dos pelos com agua oxigenada e pó descolorante de 15 em 15 dias ajudam nao só a limpar e clarear a pele como tambem a clarear marcas de feridas na pele (manchas)...

    ResponderExcluir
  3. USO LEITE DE ROSAS HÁ ANOS E NUNCA FEZ MAL ALGUM PARA MINHA PELE, GRAÇAS A ELE RARAMENTE NASCE UMA ESPINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quanto tempo deixa o leite de rosas nas áreas das espinhas????

      Excluir
    2. Concordo com você eu tinha muitas espinhas e só usava normaderm da vichy e quando comecei a usar leite de rosas com bicarbonato minha pele ficou mais bonita e o melhor sem as malditas espinhas

      Excluir
  4. nada avé eu uso o leite de rosa e minha pele fica hidratada e limpa , é essa parada que te alcool , os lenços assepxia tbm tem alcool e nem porisso receca a pele

    ResponderExcluir
  5. Desde os 13 (hoje tenho 17) passo leite de rosas todos os dias no rosto com algodão antes de dormir e nunca tive problemas, muito pelo contrário, o leite de rosas preveniu meu rosto contra espinhas, as vezes nasce uma ali outra aqui, mas é de vez em quando e quando nasce é só 1 ou duas. Tenho certeza que se eu nunca tivesse usado leite de rosas eu sofreria de espinhas na cara, pois minha família toda teve uma adolescência cheia de espinhas.

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei vários produtos da linha a Von. E nem um valeu nada . Acho que os produtos que os dermatologista receita eles ganha em cima. pois nunca resolve nada. E só tem preço alto. Aí proíbem agente de usar estes que são mais baratos pois com isso não tem lucro algum.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso leite de rosas há anos e nunca fez mal. Pelo contrário quando não uso logo vem uma espinha.
    http://vaidadequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Leite de rosa mt é bom, deixa a pele macia e tonificado com um aspecto saudável e notei q ele clareia um pouco é um excelente custo beneficio. Importante só passar quando ñ for sair para o sol. RECOMENDO !!!

    ResponderExcluir
  10. Comecei a usar antes de dormir, simplesmente passar em um algodao e limpar o rosto. Minhas espinhas sumiram! Eu tinha a pela muito inflamada, vermelha, e resolveu. Fiquei tão feliz, pois já fiz vários tratamentos para acne, inclusive com o famoso ROACUTAN, e o leite de rosas de R$ 3,50 deu mais resultado.

    ResponderExcluir
  11. Existe leite de rosas para as axilas e para o rosto. É só ler na embalagem para não comprar o errado.

    ResponderExcluir
  12. Existe leite de rosas para as axilas e para o rosto. É só ler na embalagem para não comprar o errado.

    ResponderExcluir
  13. Ta ganahndo pra anunciar os produtos acima??? E por que detona o leite de rosas? Pelo amor ne? Faca algo proveitoso.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Como muitas pessoas disseram, também uso leite de Rosas e é ótimo, limpa e tonifica minha pele, essa mesma linha da Avon eu já tentei usar, me deu alergia, fiquei com rosto inchado e vermelho.

    ResponderExcluir
  16. Super barato e eficaz,precisa ler o rótulo

    ResponderExcluir
  17. Eu uso leite de rosas a mas de 20 anos,mh pele fica ótima sem espinhas e tiro maquiagem também

    ResponderExcluir
  18. Eu uso leite de rosas a mas de 20 anos,mh pele fica ótima sem espinhas e tiro maquiagem também

    ResponderExcluir
  19. Por causa do calor imenso, eu há 3 dias estava passando no pescoço. Tomei banho, passei e fui andar (no sol)para entregar currículo. Agora a pouco vi a pele toda empolada.

    ResponderExcluir
  20. Por causa do calor imenso, eu há 3 dias estava passando no pescoço. Tomei banho, passei e fui andar (no sol)para entregar currículo. Agora a pouco vi a pele toda empolada.

    ResponderExcluir
  21. Eu uso o leite de rosas para limpar minha pele, e tirar a maquiagem. Sempre usei é algo de familia até. Não me faz mal, acho que vai de cada pessoal conhecer seu rosto.

    ResponderExcluir
  22. Tenho 19 anos uso a anos também leite de rosas e hipoglos depois, a pele fica de boneca galera

    ResponderExcluir
  23. Meu rosto foi queimado com cera quente. Será que posso usar leite de rosas pra clarear as manchas ?

    ResponderExcluir
  24. Usei o leite rosa no rosto e me deu alergia não sei o que é . só sei que estou com rosto cheio de carinho e coça muito .na n sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  25. O que devo fazer é normal ter essa reacar ? De pipoca e coçar a pele

    ResponderExcluir
  26. Gente, eu uso base com alta cobertura o dia todo, praticamente todos os dias do ano. Eu já comprei vários tipos de sabonetes e nenhum retira a maquiagem por completo, vocês sabem que base de alta cobertura é grossa e penetram nos poros. Antigamente, eu lavava apenas com um sabonete para pele oleosa e não percebia que ele não tirava completamente a make, resultado: poros entupidos e consequentemente as espinhas apareciam. Tem uns dois meses que estou usando leite rosa misturado com bicarbonato depois do sabonete para retirar completamente a base. Meu protetor é hidratante e uso todos os dias pela manhã, antes da make. O resultado tem sido ótimo, clareou minha pele e nada de espinhas. Não manchou! Se inventaram um produto que consiga retirar totalmente a base alta cobertura, por favor, me informem. Essas águas micelar que prometem retirar maquiagem, não tiram.

    ResponderExcluir
  27. Leite de rosas e um bom produto gente podem usar otimoootimo

    ResponderExcluir
  28. Tem 17 anos que uso leite de rosas, pois tenho acne crônica, e tenho alergia a alguns produtos pra eliminar espinhas. E controlei com o uso frequente de leite de rosas,todas as noites aplico no rosto pescoço e costas, e não tenho manchas e ainda não corroeu nada kkk. Se fosse tão perigoso assim minha avó não estaria com a pele inteira ainda.
    Os produtos da Avon são bons demais, mas porém tem alguns componentes que causam irritação em algumas pessoas.
    "SANTO LEITE DE ROSAS 🌹😍"

    ResponderExcluir
  29. Gente usei leite d colônia não lavei o rosto em seguida passei protetor e queimou minha pele ficou tda vermelha,agora não sei o que fazer está muito irritada a minha pele.

    ResponderExcluir
  30. Se alguém souber o que fazer ou agora esperar uns dias espero que saia a vermelhidão. O problema é que uso ácido a noite ara clarear a pele e como vai descamando aí usar o leite d colônia a pele estava sensível numa camada bem fina então ocasionou essa lesão na pele e agora estou desesperada não sei se irá sair este vermelho sensação de pele queimada.

    ResponderExcluir