Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Doenças do Beijo


Beijar é bom,mas pode ser PERIGOSO

carnaval esta chegando...  


Época de namorar e beijar na boca..


Então mais do que nunca,eu venho aqui fazer medo a vocês,é sim,é preciso tomar muito cuidado com essas "beiçadas" com desconhecidos,elas podem ser muuuuito desconfortáveis,trazer muitos problemas..E olha que problemas''


Existem vários tipos de doenças que podemos pegar em um simples beijo ;D

Aí estão algumas....
Cárie                                                  

Todo mundo sabe o quanto é chato, caro e doloroso cuidar de um dente cariado, sem falar no barulho assustador do motorzinho. O que muita gente não sabe é que a cárie pode ser transmitida por meio do beijo. Calma, isso não é uma regra, imagine se fosse, os dentistas estariam ricos!

Gengivite                                          

A gengivite provoca vermelhidão no contorno dos dentes, gengiva inchada e sangramento. É uma infecção causada por bactérias que pode ser tratada com pomadas e enxagüantes bucais. Difícil é saber se aquele gatinho lindo tem gengivite ... urgh! Beijando alguém com gengivite, essas bactérias vão fazer a festa na sua boca!

Amigdalite bacteriana                           

Amigdalite é a infecção das amígdalas (bããã...). As amígdalas estão localizadas na parte de trás da garganta. Dor de garganta muito forte e febre são os sintomas. Existem dois tipos de amigdalite, a viral e a bacteriana, a bacteriana pode ser transmitida pelo beijo. O tratamento? Em geral, antibióticos.
Mononucleose                                  

Eita nome complicado! A mononucleose é famosa, ficou até conhecida como “doença do beijo”.


É transmitida por um vírus. No começo, pode parecer uma simples gripe, mas depois de um tempo, a "gripe" não acaba nunca e surgem outros sintomas, como cansaço e dor de garganta. Para curar a mononucleose é preciso muito repouso e boa alimentação. Quando o caso é mais grave, o médico indica um antibiótico específico. Ainda bem que ela é como catapora, só dá uma vez!


Herpes labial                                    

Ninguém passa herpes labial só porque é portador do vírus, ela só é transmissível quando surgem as bolhas na boca. Então, é melhor não beijar ninguém que esteja com esse probleminha, certo? É importante saber que o vírus da herpes labial é bem diferente da herpes genital, ou seja, herpes labial não passa para as partes genitais, e vice e versa. Além disso, a herpes labial não é considerada DST, a genital sim.
Hepatite                                                  

Tipo A: a principal forma de contágio da hepatite A é por meio de fezes contaminadas. É super raro, mas eventualmente ela também pode ser transmitida através do beijo. A hepatite A também provoca febre, diarréia e deixa a pele amarelada. Não existe um tratamento específico para a doença, os médicos indicam muuuuito repouso e nada de bebida alcoólica, hein?

Tipo B: a hepatite B também pode ser transmitida pelo beijo. Para isso acontecer, a pessoa doente tem que ter um machucadinho na boca, corte, ou qualquer coisa que libere sangue. A forma mais comum de contágio dessa doença é pelo contato com sangue contaminado: seringas, transfusões, etc. E nem pense em fazer sexo sem camisinha. A hepatite B afeta o fígado e num estágio mais avançado pode até causar cirrose.
Pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, que participaram esta semana da Interscience Conference on Antimicrobial Agents, em Chicago (EUA), advertiram a população do mundo inteiro que a hepatite C possivelmente é transmitida pelo beijo ou pela escova de dentes. 


Até hoje, se acreditava que a hepatite C era passada em transfusões de sangue. Só que os cientistas identificaram traços do vírus da hepatite C na saliva humana.
Sífilis-Mas você precisa saber que também pode pegar sífilis beijando uma pessoa doente que tiver uma ferida na mucosa da boca.


Se você estiver com uma afta, segure as pontas e não beije ninguém até cicatrizar. Uma ferida aberta é uma porta de entrada para as bactérias monstras.
Se você tem piercing ou usa um aparelho que costuma machucar a boca, redobre seus cuidados. Você pode estar exposta inclusive à DSTs.




Então,CUIDADO!

www.agitosantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário